Cuide de seu Idoso

Aqui você aprende a cuidar de seu idoso!

Notícias

43% dos idosos brasileiros são responsáveis pelo sustento da casa

Compartilhe com seu amigo!

Tarde Nacional desta quarta-feira (28) falou sobre recente pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a qual aponta que 43% dos idosos são os principais responsáveis pelo sustento da casa, enquanto 91% contribuem de alguma forma com as despesas familiares. O entrevistado foi o educador financeiro do SPC-Brasil, José Vignoli.

“O dado é bastante preocupante, porque nós sabemos que os valores da aposentadoria e das pensões não é um valor elevado. Mas, mesmo assim, essas pessoas acabam sendo responsáveis ou participam de forma bastante efetiva do orçamento familiar. Isso é algo que preocupa, porque obviamente as pessoas não estão conseguindo levar a sua velhice de uma forma mais tranquila e, ao mesmo tempo, a família acaba dependendo de um recurso finito, já que em algum momento essa renda vai deixar de existir”, analisou Vignoli.

 

 

 

Ele explicou que os números têm conexão com os altos números do desemprego no Brasil, mas acrescentou que os dados podem ser indícios de outros fatores, inclusive culturais. Vignoli deu dicas para que o controle e o planejamento financeiro façam parte da vida de todas as gerações da mesma família.

O Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe com seu amigo!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *