Cuide de seu Idoso

Aqui você aprende a cuidar de seu idoso!

Dicas de Carinho Dicas de Cuidado

Coisas para lembrar ao cuidar de pessoas idosas

Compartilhe com seu amigo!

Ao cuidar dos idosos, você precisa levar em conta seus diferentes requisitos e preferências de cuidados individuais:

1. O cuidado centrado na pessoa é uma prioridade

Cada pessoa mais velha é um indivíduo e é assim que eles devem ser tratados. Cada pessoa idosa tem suas próprias preferências e o direito de ser ouvido.

Infelizmente, atender aos requisitos únicos de cada pessoa pode ser inconveniente para os cuidadores. O tempo raramente é do seu lado. No entanto, é importante lembrar que, para algumas pessoas idosas, que não têm muito para ocupar seu tempo, pequenos aborrecimentos podem ser ampliados. São as pequenas coisas que fazem grande diferença no cuidado. Se os cuidadores tiverem o tempo, eles devem tentar ouvir cada idoso cuidado, e logo acharão que eles podem construir um relacionamento com eles.

2. A dignidade é crucial quando se trabalha com idosos

A vida não é mais fácil à medida que envelhecemos. Muitas pessoas idosas sentem dor, tristeza, tédio e solidão. Sua dignidade é facilmente comprometida, especialmente se eles têm muitas necessidades de cuidados pessoais.

A incontinência e a incapacidade de se lavar podem ser humilhantes, por isso, ao tratar os idosos com respeito, os cuidadores podem ajudá-los a manter sua dignidade.

Pode fazer a diferença se eles conversam enquanto trabalham e concluem as tarefas o mais rápido e eficientemente possível. Pessoas idosas apreciam a velocidade e a confiabilidade.

3. Esforçar-se para entender pode fazer você um melhor cuidador

Os melhores cuidadores sabem que as pessoas idosas com quem trabalham podem ser mal-humoradas ou esquecidas às vezes. Alguns indivíduos mais velhos parecem regredir e tornar-se bastante infantis quando recebem cuidados, particularmente se eles tiveram apoio há muito tempo. É importante lembrar que eles podem dizer coisas que não fazem sentido, são impacientes ou expressam visões desatualizadas, mas ainda merecem compaixão.

4. A privacidade e a confidencialidade podem ser desafiadoras

A privacidade deve ser uma prioridade em qualquer tipo de cuidado. Os detalhes do programa de cuidados de uma pessoa idosa e informações sobre quaisquer doenças devem ser mantidos em sigilo.

Tornar-se um confidente regular pode apresentar novos desafios para um cuidador. Eles podem ser solicitados ou recomendados para oferecer apoio emocional. As tensões nas famílias podem ser difíceis de trabalhar, mas os cuidadores sempre devem permanecer profissionais e não se envolverem em disputas.

5. Abuso, negligência e cuidados ruins devem ser relatados

Em situações em que o abuso está ocorrendo de alguma forma, os cuidadores devem estar conscientes da importância de incentivar um indivíduo a falar e tomar decisões sobre o que está acontecendo com eles. Em alguns casos, as pessoas idosas podem ser relutantes em admitir que um membro da família é incapaz, ou não está disposto a fornecer-lhes o melhor cuidado possível. Os cuidadores podem suscitar preocupações com a empresa para a qual trabalham ou as autoridades locais.

6. Confiabilidade fazem toda a diferença

As pessoas idosas podem perder a fé em uma empresa de cuidados ou cuidadores individuais, se eles não chegam quando deveriam. Só é preciso um erro na rota para desestabilizar alguém. A maioria das pessoas idosas tem sido independente de suas vidas inteiras, e confiar em alguém que não é confiável não é uma tarefa fácil.

Em alguns casos, os indivíduos tentam cuidar de si mesmos se acharem que um cuidador não chegará. Isso pode colocá-los em situações potencialmente perigosas, como tentar usar as escadas por conta própria ou tentar escalar no banho. Mesmo sair da cama pode ser arriscado quando uma pessoa está insegura em seus pés. Uma queda pode ser mortal para uma pessoa que já é fraca.

7. As habilidades de comunicação podem variar

Ter uma conversa pode ser difícil para algumas pessoas idosas. Se eles sofreram um acidente vascular cerebral, por exemplo, a fala pode ser afetada. Muitos indivíduos mais velhos também lutam para ouvir e os cuidadores podem precisar dizer claramente as palavras. Qualquer pessoa que trabalhe com idosos deve explorar diferentes métodos de comunicação.

Fonte: https://www.stonebridge.uk.com/blog/health-and-social-care/7-things-to-remember-when-caring-for-elderly-people

Para mais informações sobre cuidados de idosos e opções de planos de cuidado:
Cuidar de seus pais ou parente idoso pode ser uma tarefa assustadora. Felizmente, você aprendeu algumas dicas úteis ao assumir esse papel. Se você está cuidando de alguém, mas precisa de ajuda profissional, viste o site da Live Sênior: www.livesenior.com.br. Se você quiser agendar uma visita para conhecer nossos planos agende aqui: http://www.livesenior.com.br/agendamento.html, ou se quiser telefonar para falar com nossos consultores: Salvador: (71)3340-1886 / 99129-4261 – Feira de Santana: (75)4141-0724 / 99225-5478.

Compartilhe com seu amigo!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *